Wednesday, March 31, 2010

... calha ser um desses dias!


A maior parte dos dias acredito.
Outros... em coisa nenhuma. Hoje, calha ser um desses dias!

Monday, March 29, 2010

Foi na semana passada...












Luibliana / Eslovénia
Na semana passada perdi-me por aqui…

Friday, March 19, 2010

Onde haviam problemas



O que é que deixámos por fazer?

Lá em cima moram os problemas. Felizmente agora, guardados em caixas e devidamente nominados.
Mais tarde. Depois!

Quando (re) considerou… haviam sombras. Apenas sombras!

Sunday, March 14, 2010

Correr mais? Para quê?


Podes fugir mas não te podes esconder!
(Acho que é mais ou menos isso.)

Autor desconhecido

Saturday, March 13, 2010

Ouviu-se hoje em Mafra




… e acontece todos os dias no País!




"O primeiro-ministro mente tantas vezes que às vezes se esquece que está a mentir".
.
"Temos de mudar de gente".
.
"É preciso gente que trabalhou fora da política, que tenha rendimentos que se possa dizer de onde vêm, gente que tenha subido na vida como a maioria dos portugueses, sem cunhas nem padrinhos".
.
Marcelo Rebelo de Sousa, 13.Março.2010 no XXXII Congresso PSD, em Mafra

Tuesday, March 9, 2010

Tropeções


Desfazer o croché até encontrar o erro…
E depois? O que fazer com ele?

Monday, March 8, 2010

Quem?

Quem se que esqueceu do Leandro?

Wednesday, March 3, 2010

Viagem



Fui por aí fora. Sem bagagem, sem ideias, sem expectativas, sem aprioris. Peguei em mim, bati a porta e saí comigo. Sozinha. Como de resto faço com frequência. E gosto, e preciso, e faz-me bem.
Na minha vida, privei alguns ensinamentos, e aprendi que há um tempo para tudo. Para mesmo tudo… Mas é curioso, como necessito do tempo de uma vida inteira, (Uma vida inteira?... Um dia ainda me hei-de debruçar nesta expressão…Uma vida inteira. Porque será que digo, uma vida inteira, e não, simplesmente, uma vida?! Não será suficiente o tempo de uma vida?? Ainda tenho de lhe acrescentar, inteira? Adiante. Outro dia pensarei a respeito!) para me conhecer melhor. E melhor. E nunca me vejo do avesso, com as costuras à mostra, ou dito de outra forma, verdadeiramente nua!
Mas eu, por mim falo, continuo na procura, e sigo em frente até sentir a respiração esgotar-se em mim! E a paz, que entretanto se aproxima, ter a bravura de mudar a força das palavras!
Busco-me a toda a hora, e (re)acerto agulhas, que é como quem diz, ideias. E procuro-me sempre! E procuro-me. E procuro-me. E procuro-me.

Afinal de contas qual é o valor de uma vida? Qual é o valor da minha vida? É, concerteza, o valor que eu lhe quero dar somado ao valor que me acrescentam.
Sempre que este pensamento me agarra e me abraça, sei que já mora comigo. E eu em mim!
Hummm… Esta história da memória, não é mais que um trupe de mnemónicas. E o seu sentido, é um sentido comum! É o sentido da partilha!
...
Pronta para me perder por mais algum tempo... Só mais algum!

Tuesday, March 2, 2010

Esperam-nos sempre!

Que ideia a tua, Gabi!







"Viva la muerte"




Só nos faltava esta: uma ministra da Cultura para quem divertir-se com o sofrimento e morte de animais é... cultura. Anote-se o seu nome, porque ele ficará nos anais das costas largas que a "cultura" tinha no século XXI em Portugal: Gabriela Canavilhas. É esse o nome que assina o ominoso despacho publicado ontem no DR criando uma "Secção de Tauromaquia" no Conselho Nacional de Cultura. Ninguém se espante se, a seguir, vier uma "Secção de Lutas de Cães" ou mesmo, quem sabe?, uma de "Mutilação Genital Feminina", outras respeitáveis tradições culturais que, como a tauromaquia, há que "dignificar".
O património arquitectónico cai aos bocados? A ministra foi ali ao lado "dignificar" as touradas. O património arqueológico degrada-se? Chove nos museus, não há pessoal, visitantes ainda menos? O teatro, o cinema, a dança, morrem à míngua? Os jovens não lêem? As artes estiolam? A ministra foi aos touros e grita "olés" e pede orelhas e sangue no Campo Pequeno. Diz-se que Canavilhas toca piano. Provavelmente também fala Francês. E houve quem tenha julgado que isso basta para se ser ministro da Cultura...


Manuel António Pina, JN online 23-02-2010