Sunday, June 21, 2009

Ricardo Figueira assina pelo Oliveirense


Um dia depois de deixar o FC Porto, Ricardo Figueira explicou o que pesou na decisão: "Eu era a última opção do treinador e precisava de relançar a minha carreira. Foi um ano difícil e tinha de ganhar novo ânimo."Uma entorse num pé e uma lesão ocular não ajudaram, mas na hora da despedida o médio confessou: "Foi difícil decidir. O FC Porto sempre foi a minha casa, mas há alturas na vida em que temos de optar. Não fecho um ciclo, abraço um novo projecto." Num clube onde ganhou muitos títulos, assumiu que defrontar o FC Porto será algo para gerir: "Vai ser difícil emocionalmente. Vão ser jogos em que me vou pôr à prova, mas o Tó Neves esteve mais de 20 anos no FC Porto e sigo-o como exemplo." A vontade de vencer herdou-a dos anos em que foi dragão. Agora é tempo de voltar a sonhar: "Vou para a Oliveirense com vontade de vencer, de ganhar mais minutos para poder também pensar, de novo, na selecção."
.
Jogo, on line, 21.06.09



Ricardo, ao longo da nossa vida, vamos erguendo novas formas para cada dia, estruturamos escolhas, ajustamos e redesenhamos os nossos projectos, é assim todos os dias! É assim em todas as áreas! É assim! E foi assim, desta forma, que nasceu o dia de hoje. O teu primeiro dia, não é um dia qualquer. É o primeiro. É começo de qualquer coisa!

Parabéns pela decisão!
Agora é patinar rumo a Oliveira!

(Ah! Quase me esquecia… Tiveste falta hoje à tarde!)

1 comment:

Anonymous said...

muito obrigado Cristina!
A minha decisão foi tomada levando em linha de conta vários factores, entre eles a opinião de todas as pessoas importantes na minha vida, pois por vezes o nervosismo de enfrentar uma nova realidade pode turvar-nos a visão.Por isso se fui capaz de arriscar em muito também foi pela minha família,pela Bá,por vocês,pelos os meus amigos!
Sou um sortudo por ter o apoio de tanta gente com tão bom coração!Agora é enfrentar o novo desafio cheio de ânimo e coragem!
Mais uma vez obrigado...
Beijinho,Ricardo!