Saturday, June 18, 2011

"Gosto do meu repouso!"

“Porquê que querem prolongar a vida aos velhos e depois esquecem-nos? Não compreendo!”;

“Tenho medo de amanhã ter de obrigar alguém a tomar conta de mim!”;

”Gostava de ter juízo até ao dia da minha morte!”;

“Gosto do contacto com os jovens, gosto da capacidade que têm em serem provocadores. Gosto. Mas, alguns sãos mal criados! Alguns acham que fazem falta!";

“Tento ser observadora sem criticar.”; ”A força interior é vulcânica.”; ”Duvido das coisas fáceis.”; “O amor é magnífico.”;

“A dor faz-nos sentir mais pessoas (detesto dizer isto, mas é verdade!)!”;

“Não gosto que me olhem...”; “Gosto de ler e escrever.”; “Gosto das minhas contradições.”;

”Quando uma relação dura tantos anos passa a ser um amor sublimado. É todo e é tudo!”; “Os tempos, para os mais jovens, são muito difíceis (a propósito do amor!)!”;

“Gosto de ouvir passos... Olha já terminaram!”; “O amor é o sentimento mais difícil de interpretar!”; “Não gosto de falar mal das pessoas.”;

“Portugal não liga nenhuma à educação e à cultura...”;

“A vida é de uma voracidade tremenda!”;

“Com esta idade (a Margarida está a caminho dos 70) não se engana com tanta facilidade e não se sonha com disparates...”; “Tenho sonhos por cumprir. Escrever mais 2 ou 3 livros. Ter tempo para observar as pessoas!”;

“Gosto de figueiras porque têm uma sombra quente...”;

“É bom consumir o tempo todo até ao fim.”; “É bom entregar-me numa conversa simples...”;

“Tenho de trabalhar porque a minha reforma não chega (Margarida recebe cerca de € 370,00)!”;

“Só me zango com as pessoas de quem gosto muito.”;

“Costumo sentir as pessoas que valem a pena”.


Margarida Carpinteiro, hoje, in alta definição na SIC

No comments: