Sunday, August 12, 2012

Lá longe, muito longe!


Os meus olhos, por vezes, ou melhor, muitas vezes, pousam em lugares tão distantes… São lugares onde gostava de permanecer com maior e maior constância. São lugares amenos, cheios de sol e chuva, são lugares onde o frio não entra e o vento sacode-me as dores e traz-me o alívio, tão apetecido! Lá longe, onde pouso o meu olhar, reina o silêncio e os animais sorriem todos os dias. Parece tão pouco? Mas não é!

 Lá longe, muito longe, as pessoas gostam, agradam-se e sorriem muito e ficam. Lá longe, não há pressa, a cadência é agradável e perpetuamente a mesma… outro dia nascerá cheio de amor de sentir, e, cheio de amor de partilhar, daqueles amores imensos, gigantescos … acho que é por isso, que as pessoas, lá longe, muito longe, brilham muito, o amor que respiram não acaba nunca!

A luz é ternura e quando me abraça, fico leve, muito levezinha…! Um carinho amorável percorre-me por dentro e devolve-me as letrinhas e atrás delas as palavras, e muitos sentidos! Lá longe, muito longe, as palavras nunca se esquecem, permanecem agarradas à voz e eu gargalho de tanta alegria! Parece tão pouco? Mas não é!

Se soubesses? Se soubesses que só as palavras me podem trazer de volta… E então, escrevo. É por isso que escrevo! Escrevo no céu, nas flores, na água que o rio ampara, escrevo sempre. Escrevo sobre tudo, e escrevo quase tudo, e escrevo do que tenho por perto, como que à mão de semear… E, é tanto!

Lá longe, muito longe… parece pouco? Mas não é!

No comments: