Friday, October 9, 2009

Obama é Nobel da Paz


Fiquei surpreendida com a notícia que recebi, hoje pela manhã, no meu telemóvel. Foi um amigo meu, que gentilmente me anunciou, e sem querer, rasgou-me um sorriso no rosto - tem já uns dias que os meus músculos estão presos para sorrir…
Este Nobel da Paz, acordou o mundo, ou pelo menos teve, também, esse propósito. Por um lado, reconhecer os esforços diplomáticos internacionais e a cooperação entre os povos, que o presidente Obama vem promovendo. Por outro lado, incitando o homem a acreditar num novo paradigma para a humanidade, que assenta em valores, hoje em desuso, e que Obama nos fez voltar a acreditar. Por fim, responsabilizar, incentivar e fortalecer Obama, para que, mesmo ele sinta e acredite que ainda pode mudar o mundo. Nós queremos e precisamos da sua coragem, frontalidade e rectidão.
Obrigada Obama por nos teres devolvido o sonho! O mundo tem os olhos e as expectativas, centradas em ti!

3 comments:

rouxinol de Bernardim said...

Às vezes este «doping» espiritual funciona mesmo. Que o homem tem bases humanísticas, lá isso tem. Mas se a conjuntura for desfavorável (imagine-se outro cenário semelhante às Torres Gémeas) tudo pode acontecer...

Anonymous said...

Este homem ,tráz com ele uma visão
de paz e esprança para o mundo
vejo em si um homem humilde
Ana

sentidos de coimbra said...

Bem-vinda Ana Maria!

Este espaço é teu.
Agradeço-te por partilhares alguns dos teus momentos aqui, comigo também.
Beijinhos e até breve

cristina torres